Adversário do Grêmio neste sábado, na final do Mundial de Clubes, o Real Madrid pode cruzar o caminho do Tricolor Gaúcho novamente após a competição, mas dessa vez fora dos gramados. Segundo o jornal espanhol Marca, o meia Arthur teria sido oferecido ao time merengue, que se interessou pela contratação.
O meia não disputa o Mundial, já que se lesionou ainda na final da Libertadores e dificilmente permanece no Grêmio. No entanto, seu destino parecia ser o Barcelona.
Segundo a publicação espanhola, apesar de ter sido flagrado com a camisa do Barça em reunião com Robert Fernández, secretário técnico do clube catalão, Arthur ainda não firmou contrato e sua situação segue em aberto.
O Grêmio gostaria de contar com o jogador por mais alguns anos, pelo menos até 2020, mas sabe que será complicado segurar um atleta tão valorizado, apesar da pouca idade.
Aos 21 anos, Arthur já desperta interesse dos principais clubes europeus e, se uma boa oferta chegar a Porto Alegre, não há muito que o clube brasileiro possa fazer para evitar sua saída.
A multa rescisória de Arthur gira em torno de 50 milhões de euros e o vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman, afirmou que o jogador não será liberado por menos do que isso.
futebolinterior