A torcida do Flamengo lotou o Maracanã na noite desta quarta-feira, mas saiu decepcionada, tendo que assistir à festa dos 4 mil torcedores argentinos no estádio. Com o empate em 1 a 1, o Indepediente ficou com o título da Copa Sul-Americana. Na opinião do comentarista do SporTV Maurício Noriega, o time argentino jogou melhor que o Rubro-Negro na casa do adversário e mereceu conquistar a taça. E, para o jornalista, Diego voltou a ter atuação decepcionante em um jogo decisivo, bem abaixo do esperado do camisa 10.
- Não é perseguição, não é cobrança exagerada. Mas um jogador como o Diego precisa participar mais do jogo. Ele foi contratado não para ser mais um. Foi contratado para ser um dos destaques do Flamengo. E de novo em um jogo decisivo, como ocorreu na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, o Diego ficou devendo. Ele jogou como se fosse um volante. Ele tem que ser um meia, tem que ser um jogador diferente, o cara que o treinador adversário fique chamando a atenção do marcador: olho no Diego, olho no Diego. (...) Ele não chutou uma bola no gol - afirmou Noriega.
O comentarista Lédio Carmona concordou que jogadores importantes do Flamengo não tiveram uma boa atuação na finalíssima da Copa Sul-Americana.
- O fato é que alguns jogadores falharam no momento decisivo. Diego, Everton não foi bem (nesta quarta), Arão. Enquanto o time do Independiente foi mais organizado o tempo inteiro. Não rifava a bola, a segurava no momento certo, teve consciência mesmo no Maracanã lotado e conseguiu mais um resultado histórico para o futebol argentino - afirmou o jornalista.
FONTE: globoesporte.com