• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

maracaO Flamengo corre risco de punições mais severas após os incidentes de vandalismo e violência no Maracanã, na final da Copa Sul-Americana. A Conmebol avaliou o caso nos últimos dias e já decidiu abrir um processo através de sua Unidade Disciplinar contra o clube.

 

 

 

 

A decisão será comunicada oficialmente na próxima semana - provavelmente na segunda - e foi tomada também após um parecer dos delegados do confronto de quarta-feira, oficiais de justiça e do informe arbitral. A entidade já havia decidido denunciar o clube após a confusão no hotel do Independiente, na véspera do jogo.

 

 

 

 

Ainda não é possível prever o tipo de punição ao Flamengo. A pena vai depender de uma análise interna da entidade para decidir qual será a infração apontada. Mas, dependendo da decisão final, o clube pode ser prejudicado na Copa Libertadores do ano que vem. Há possibilidade de penas severas. Em 2015, o Boca Juniors foi eliminado da competição depois que um torcedor jogou gás de pimenta no túnel dos jogadores do River na Bombonera. Posteriormente, a Conmebol reduziu a pena do time de oito para dois jogos sem torcida na edição de 2016 da Libertadores.

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: globoesporte.com