O sorteio realizado na noite desta quarta-feira em Luque (Paraguai) indicou o River Plate (Argentina) e o Emelec (Equador) como adversários do Flamengo na fase de grupos da Libertadores. Na opinião de Zico, a chave é díficil para o time carioca. Mas o grande ídolo rubro-negro acredita que a experiência de 2017, quando o Fla acabou não passando desta fase da competição, com três vitórias em casa e três derrotas fora, e chegou à final da Sul-Americana, poderá ajudar o time na disputa continental em 2018 - disse o Galinho, em Mangaratiba (RJ), onde prestigiou um jogo beneficente organizado por Emerson Sheik.
- Grupo difícil. Duas equipes fortíssimas. Tanto o River Plate, que é tradicional, quanto o Emelec, que lá em cima não é mole. Mas eu acho que o Flamengo, com que ocorreu este ano, vai estar preparado para enfrentar quem estiver pela frente.
Flamengo está no Grupo 4, que vai contar ainda com um time que virá das fases preliminares: Santa Fe (Colômbia), Deportivo Macará (Equador), Deportivo Táchira (Venezuela), Santiago Wanderers (Chile) ou Melgar (Peru).
GE
Foto: Reuters