“Estamos nos preparando para enfrentar Portugal e não o Cristiano Ronaldo". Essa foi uma das frases mais marcantes da entrevista coletiva com o zagueiro uruguaio Sebastián Coates, nesta quarta, em Nizhny Novgorod. Questionado várias vezes sobre a expectativa para enfrentar CR7, o defensor ressaltou que a partida de sábado é contra a seleção de Portugal e não apenas contra o melhor do mundo. Uruguaios e portugueses se enfrentam pelas oitavas de final em Sochi. Quem passar pega o vencedor de França x Argentina nas quartas.
- Cristiano é uma estrela a nível mundial, mas vamos respeitá-lo do mesmo jeito que os demais jogadores portugueses. Teremos o mesmo cuidado com todos. Estamos nos preparando para enfrentar Portugal e não o Cristiano Ronaldo - disse o zagueiro.
Coates justificou a sua opinião ao afirmar que Portugal é uma das seleções mais entrosadas do Mundial 2018. O uruguaio lembrou que a maioria dos jogadores portugueses atuam juntos há muito tempo, sem contar que a equipe vem embalada pelo título da Eurocopa 2016.
- Eles têm um entrosamento grande, assim como nós também temos. Os jogadores portugueses estão sempre juntos, se conhecem e ganharam uma Eurocopa há dois anos. Isso tudo já é um motivo de preocupação - ressaltou.
Coates acredita em uma partida muito equilibrada no sábado. Para o defensor, o vencedor do confronto será decidido "no detalhe".
- Vai ser uma partida dura para os dois. São detalhes que vão decidir o vencedor. Quem vencer os duelos pessoais vai estar em vantagem. Só esperamos que a decisão não vá para os pênaltis - concluiu.
GE
Foto: Kiko Huesca/EFE