• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

braservA Copa do Mundo 2018 vai chegando ao final da sua fase de grupos e tem campeões do mundo pressionados. São simplesmente os dois maiores vencedores do torneio que jogam com risco de se despedirem da Rússia de forma precoce. Brasil e Alemanha entram em campo nesta quarta-feira sabendo que uma derrota tira qualquer chance de classificação para as oitavas de final.

Brasil com problemas

Com muito mais time, o Brasil é o grande favorito para vencer a Sérvia e avançar para as oitavas de final.

No entanto, a equipe de Tite não chega tão tranquilo para esta partida. Além de Danilo, que foi desfalque no segundo jogo, o técnico perdeu também Douglas Costa, que havia entrado bem diante da Costa Rica. Com isso quem deve ganhar um lugar no time é Renato Augusto.

A mudança faz com que a seleção ganhe mais um homem no meio de campo, o que pode ser importante, pois os sérvios são os adversários mais ofensivos do grupo E. Além disso, os europeus entram em campo com a obrigação de buscar a vitória para avançarem.

Pelo lado do Brasil, um empate é o suficiente para a classificação.

Suíça com grande favoritismo

Também com quatro pontos, a Suíça tem um caminho mais fácil para passar de fase. Isso porque a seleção vai encarar a modesta Costa Rica e uma vitória simples a garante nas oitavas de final.

A dupla tem tudo para ser importante novamente, embora saiba que vai encarar uma forte retranca. Já eliminados, os costa-riquenhos devem repetir a estratégia dos dois primeiros jogos, quando lutaram por um empate

Alemanha tem que ganhar

No Grupo F, a situação é mais delicada. Para não ter que fazer contas a Alemanha tem que vencer a Coreia do Sul. Até o momento, a atual campeã do mundo ainda apresenta algumas deficiências, principalmente no setor defensivo, mas o triunfo na última rodada sobre a Suécia, com um gol no minuto final, deu moral a equipe, que vai em busca de mais três pontos.

Os sul-coreanos entram em campo na base do tudo ou nada. A chance de classificação é pequena, pois além de ganharem dos alemães precisam torcer para que o México derrote a Suécia. A combinação não é tão complicada, o difícil mesmo é o time asiático fazer a sua parte. Afinal, a equipe deixou a desejar até aqui, tendo atuado bem apenas na metade final do segundo tempo contra os mexicanos.

México joga pelo empate

Com o melhor futebol da chave até o momento, o México entra em campo com a situação tranquila. Com seis pontos conquistados, a seleção precisa de apenas mais um para não só se classificar como também garantir o primeiro lugar do grupo.

 

futebolinterior