Diego Costa retornou com tudo ao Atlético de Madrid. O atacante reestreou com gol, depois voltou a marcar em vitória sobre o Getafe no Campeonato Espanhol e foi expulso na comemoração, ainda deu assistência na classificação pela Copa do Rei... Tanta intensidade em menos de uma semana como jogador colchonero fez com que o técnico da equipe, Diego Simeone, cravasse: ele é o grande reforço da atual geração no clube.
- Não tenho nenhuma dúvida que Diego Costa foi o jogador mais importante que chegou ao Atlético Madrid nos últimos anos - disse Simeone, após a vitória sobre o Lleida em partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei.
No Campeonato Espanhol, o Atlético de Simeone e Diego Costa aparece como o maior concorrente do Barcelona pelo título. Está nove pontos atrás do líder, é verdade. Mas a situação é bem mais confortável, por exemplo, que a do Real Madrid, que tem 16 pontos de desvantagem.
- Nós somos a alternativa e vamos competir em cada em jogo. Será assim, passo a passo, que seremos mais fortes - disse Simeone, que está fora da briga pelo título da Liga dos Campeões.
FONTE: globoesporte.com