• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

cuevaO São Paulo recusou uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, pelo meia Christián Cueva. Em nota em seu site oficial, o Tricolor disse que o peruano, então, solicitou que não fosse relacionado para o jogo contra o Mirassol, nesta quarta-feira, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. E acabou sendo atendido. Além do Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Krasnodar, da Rússia, também fez sondagens por Cueva.

 

O peruano, porém, usou uma rede social para dar uma versão bem diferente. Cueva disse que queria jogar, e como titular, mas que, ao ver que seria reserva, pediu para não ser relacionado (veja mais abaixo o que ele escreveu).

 

– O Cueva nos pediu para não participar do jogo e nós avaliamos que ele não está plenamente comprometido com a agenda do clube neste momento. Assim, decidimos não levá-lo com a delegação para Mirassol. Nós lamentamos essa situação e estamos trabalhando para tê-lo apto física e mentalmente e à disposição para voltar a contribuir com o São Paulo o mais rápido possível. O São Paulo não abre mão do jogador neste momento – disse Raí, diretor executivo do Tricolor, em entrevista ao site oficial do clube.

 

Na última segunda-feira, o São Paulo se reuniu com Cueva e lhe comunicou que recusou uma proposta pelo seu futebol. O Tricolor também o avisou que não tem nenhum interesse em negociá-lo neste momento. O atleta havia treinado normalmente na segunda.

 

Nesta terça, o clube notou descontentamento do jogador e rendimento abaixo do esperado no treino. O peruano pediu para não ser relacionado. O São Paulo avalia que se Cueva não estiver 100% concentrado e treinando bem é melhor não levá-lo para os jogos. O clube vai aguardar a reação técnica e mental do atleta nos próximos dias para reavaliar a situação.

 

Cueva tem contrato com o São Paulo até 2021. Um dos protagonistas da equipe de Dorival Júnior, o meia é nome praticamente certo para a disputa da Copa do Mundo de 2018 pelo Peru.

 

Recentemente, Cueva perdeu seis dias de pré-temporada por conta de compromissos comerciais da seleção peruana e foi multado pelo São Paulo. Cueva também foi multado no ano passado por voltar atrasado do jogo que assegurou ao Peru uma vaga no Mundial.

 

Cueva responde em rede social

No Instagram, o peruano deu sua versão. Disse estar "comprometido com o clube" e que esperava começar jogando contra o Mirassol, mas, "por opção da comissão técnica", seria colocado para reserva, o que, na leitura dele, é sinal de que não é "tão importante para o time". Veja abaixo o que ele escreveu, na íntegra e sem edição:

 

– Aos torcedores do São Paulo gostaria de esclarecer a minha ausência da partida contra o Mirassol: Estou tão comprometido com o clube , que na última partida não estava programado eu ir para o jogo, e eu pedi para ir para ajudar o São Paulo, pois vínhamos de uma derrota. Esperava começar jogando amanhã para estar bem de ritmo e fisicamente para o jogo contra o Corinthians, porém por opção da comissão técnica eu ia no banco de reservas, então me pareceu que não sou importante para o time , e pedir para não viajar e analisar as propostas que chegaram para mim. Estou à disposição sempre para ajudar esse grande clube, jogando.

 

 

GE

Foto: Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net