• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Idealizada e realizada por um grupo de mulheres ligado ao futebol do município de Picos, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Federação de Futebol do Piauí (FFP), a segunda edição da Copa Mel de Futebol Feminino deverá acontecer neste mês de fevereiro, com agendamento previsto para logo após o carnaval.

futebolfaminino

A primeira edição, realizada em 2011, foi um sucesso. Na ocasião, a Sociedade Esportiva Tiradentes, de Teresina, foi o time campeão, vencendo as donas da casa pelo placar de 3x1. Nesta primeira edição, apenas quatro equipes participaram do torneio, que durou dois dias.


Durante a programação da final, a FFP homenageou algumas atletas e incentivadoras do futebol no estado. De Picos foram homenageadas a treinadora Cleide e a jornalista Ilza Amorim, de Teresina a atleta Rejane recebeu uma homenagem por ser a atleta mais antiga em atividade no Tiradentes de Teresina.



Para a competição deste ano, a organização está preparando um mega evento, a intenção é envolver o máximo de clubes e convidados. Para tanto a organização está preparando o regulamento e decidindo sobre premiação.


“Queremos fazer um evento para valorizar o futebol feminino, o nosso estado está carente de ações voltadas para essa modalidade, à intenção da Copa Mel é resgatar e valorizar o futebol feminino”. Disse Cleide, coordenadora da Copa e treinadora do SEP.

 

Com informações da Coluna do Buim