• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O clássico, a primeira derrota, o primeiro gol sofrido no campeonato. O jogo com o Sport deixou marcas no Náutico. Mas que fiquem as lições do que não poderá se repetir daqui para frente. Hoje, às 21h15, o Timbu tem a chance de mostrar que aprendeu com os erros e se recuperar diante do Ypiranga, nos Aflitos. Provar que o resultado diante do rival foi um tropeço normal de percurso. Manter o caminho que vinha sendo trilhado e voltar à liderança isolada do PE2012.

 

philipiluiz
É o pensamento encabeçado pelo técnico Waldemar Lemos. Com a calma de sempre, ele ressaltou a importância de tirar lições da derrota no clássico. A principal delas: entrar no jogo com toda concentração, para que não aconteça o que houve no clássico, quando, em 13 minutos, o Náutico levou três gols. “A derrota acontece. Perdemos uma partida. Isso não tem jeito. No futebol, você ganha, perde, empata. Mas tenho confiança nesse grupo. Sei que ele analisa, observa, pensa muito mais nas derrotas do que nas vitórias”, analisou o treinador.

 


O clássico deixou lições, mas também prejuízos para o Náutico. Gideão jogou no sacrifício e, com dores no joelho, será poupado da partida contra o Ypiranga. Será substituído por Rodrigo Carvalho.


Nas laterais, mais desfalques. Na direita, o garoto João Ananias deixou o jogo passado com uma lesão no tornozelo. Também está vetado. Na esquerda, Jefferson foi expulso e vai cumprir suspensão automática. Os substitutos deles não foram confirmados por Waldemar Lemos, mas a tendência é que o técnico recorra aos improvisos de Lenon e Phillip (foto), respectivamente.

 


Para manter o mistério, Waldemar cogitou diversas opções para os dois setores, apesar de ter treinado ontem com Lenon e Phillip. O treinador disse que ainda está analisando as alternativas. “Temos o Elder, que trabalha bem dos dois lados, o Auremir, que também fez esse papel, ou podemos até deslocar o Ronaldo Alves para aquela posição ali e tentar alguma coisa. Ainda temos o Douglas, que é um jogador que vem treinando conosco desde o ano passado. Vou pensar bem para ver todas as possibilidades”, explicou o técnico.


Super Esportes