• roma.png
  • vamol.jpg

 

futsalUma goleada por 8 a 2. Esse foi o placar do jogo amistoso entre a seleção brasileira de futebol de salão e a seleção piauiense, realizado na noite desta terça-feira, 31, no ginásio Verdão, Centro de Teresina.

 


Em sua primeira apresentação na capital a seleção brasileira mostrou porque é considerada a melhor do mundo. Apresentando um “futebol arte”, que contou com belos dribles e um gol de letra, o time de Falcão encantou cerca de 15 mil torcedores que lotavam o ginásio.

 


A seleção do Piauí, que também apresentou um bom futebol, conseguiu encostar no placar. Até o início do segundo tempo a diferença entre os dois times era apenas de um gol (3 a 2). Depois disso o Brasil foi superior e conseguiu esticar a vantagem e consequentemente a vitória.

 


O primeiro gol do jogo veio logo nos primeiros minutos. O ala Ari foi o primeiro a marcar seguido de Wilde, ambos jogadores do Barcelona, da Espanha.

 


Depois, mesmo sendo marcado intensamente, Falcão conseguiu se esquivar e marcou o seu primeiro gol na partida, levando o público ao delírio. Após essa jogada foi a vez do time do Piauí marcar. Alexandre, foi o dono do primeiro gol para o time da casa, diminuindo o placar para 3 a 1.

 


Na volta, Alexandre da seleção piauiense continuou buscando mais um gol, mas foi Fabinho que diminuiu a diferença para 3 a 2 para o time do Piauí. Mas, depois do placar apertado, a seleção brasileira avançou sobre o time piauiense e aumentou a diferença. O autor do quarto gol foi Wildo, em seguida Ari, depois Falcão, Wildo e finalizando com o gol de letra do ala Galdeia.


Os jogos amistosos que estão sendo realizados com diversas seleções das capitais do Norte e Nordeste servem como treinamento para a seleção Brasileira que participará do Mundial de Futsal, em novembro, na Tailândia.

 

Público

De acordo com a Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), o ginásio tem a capacidade máxima de comportar 10 mil torcedores. No entanto, segundo estimativa da Polícia Militar, o Verdão contava com um público de 15 mil, ocupando arquibancadas, cabines e até o teto do ginásio.

 

Durante todo o jogo o torcedor piauiense gritou o nome das duas equipes. No final, a atuação dos times foi aplaudida de pé. A superlotação e recepção do povo piauiense chamaram a atenção do jogador Falcão, que se manifestou através de sua página no Twitter.


O jogador lamentou o fato de muito agente ainda ter ficado fora do ginásio e pediu para que ia organização do esperte piauiense cuidasse da parte estrutural para que isso não se repetisse.


 

Acesse Piauí