• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

heriqO técnico Luiz Felipe Scolari anunciou nesta quarta-feira a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Durante evento realizado no Rio de Janeiro, que teve início às 11:30h (de Brasília) sem atraso, as dúvidas estavam apenas entre os reservas, sendo que o zagueiro Henrique e o goleiro Victor apareceram na lista final.

 

 

O defensor era jogador de confiança de Felipão no Palmeiras e agrada também ao treinador por atuar improvisado como volante. Atualmente, o atleta atua pelo Napoli, pois se transferiu no início da temporada. Os outros três zagueiros já eram conhecidos: Thiago Silva, David Luiz e Dante. Assim, zagueiros como Dedé, Réver e Miranda ficaram fora da lista.

 

Havia também a dúvida sobre o terceiro goleiro, e Victor levou a melhor sobre Diego Cavalieri para servir na posição que tem Júlio César e Jefferson à frente. Desde que foi contratado para substituir o demitido Mano Menezes, no fim de 2012, Felipão chamou mais de 50 jogadores, deixando evidente sua confiança em uma base, contando com jogadores como Júlio César, Neymar e Fred.

 

Há duas semanas, inclusive, o treinador confirmou oito convocados. O goleiro e o centroavante estavam anunciados desde o ano passado e ganharam a companhia do craque do Barcelona, além dos quatro atletas do Chelsea (David Luiz, Ramires, Oscar e Willian) e do ex-corintiano do Tottenham (Paulinho). Nesta quarta, os oito foram oficializados.

 

Felipão também deixou fora atletas renomados, como Robinho, que chegou a ser cotado, mas não ganhou a posição. Já o atleticano Jô está confirmado mesmo depois de ter sofrido uma lesão no joelho direito, pois deve estar recuperado em 15 dias, o que não atrapalharia sua preparação para a Copa.

Na convocação, o treinador ainda desfez a dúvida em relação aos laterais reservas de Daniel Alves e Marcelo. Os escolhidos foram Maicon e Maxwell, que venceram a concorrência de Rafinha e Filipe Luís.

 

O Brasil estreia na Copa do Mundo em 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians. Ainda na primeira fase, a Seleção duelará também contra o México, no dia 17, no Castelão, e enfrentará Camarões, dia 23, no Mané Garrincha.

 

Saiba quem defenderá o Brasil na Copa do Mundo:

 

Goleiros

Júlio César (Toronto)

Jefferson (Botafogo)

Victor (Atlético-MG)

 

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)

Marcelo (Real Madrid)

Maicon (Roma)

Maxwell (Paris Saint-Germain)

 

Zagueiros

Thiago Silva (Paris Saint-Germain)

David Luiz (Chelsea)

Dante (Bayern de Munique)

Henrique (Napoli)

 

Volantes

Luiz Gustavo (Wolfsburg)

Paulinho (Tottenham)

Ramires (Chelsea)

Hernanes (Internazionale)

Fernandinho (Manchester City)

 

Meias

Oscar (Chelsea)

Willian (Chelsea)

 

Atacantes

Neymar (Barcelona)

Fred (Fluminense)

Hulk (Zenit)

Bernard (Shakhtar Donetsk)

Jô (Atlético-MG)

 

 

Gazeta Esportiva