• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

ciclismoDurante três dias, a capital piauiense recebe a Copa Nordeste de Ciclismo. Atletas das seleções de sete estados da região participam de provas que envolvem resistência e velocidade. A competição acontece na avenida Raul Lopes, zona Leste, via que teve o trânsito fechado para o evento.

 

 

Cerca de 200 ciclistas, entre 15 e 65 anos, disputam corridas que chegam a durar até duas horas. Este ano a disputa ficou acirrada entre Bahia, Sergipe e Ceará.

 

De acordo com George Rodrigues, presidente da Federação Piauiense de Ciclismo, essa é a primeira vez que a prova é realizada por dois anos consecutivos no Estado. "Para fechar os nove estados do Nordeste faltaram Pernambuco e Rio Grande do Norte, por não conseguirem organizar-se a tempo. A Bahia, vencedora do ano passado, também está sendo bastante cotada neste ano".

 

 

George Rodrigues também contou que alguns atletas de Pernambuco tentaram filiar-se a federação piauiense. "Só abriríamos esta exceção se não existissem competidores do nosso Estado, o que não ocorreu. Preferimos que cada estado organize-se com sua federação. Já aconteceu em anos anteriores de muita gente do Piauí correr e acabar vencendo pelo Estado do Maranhão".

 

 

O evento começou na sexta-feira. As provas deste sábado tiveram início às 6h da manhã e reuniram uma tímida plateia, muito em função da chuva.

 

cidadeverde