• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

arbitroNa tabela, a partida entre Flamengo-PI x 4 de Julho, última da fase classificatória do returno do Campeonato Piauiense, deveria começar pontualmente às 16 horas. Mas na prática, não foi o que aconteceu. Decisiva para o time rubro-negro garantir vaga nas semifinais do torneio, o duelo começou com dez minutos de atraso e muita enrolação. A escalação da Raposa, que deveria ser divulgada com uma hora de antecedência, só foi entregue ao quarto árbitro às 15:50h e colocada na porta dos vestiários às 16 horas. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) afirmou que o clube pode ser punido pela prática. 

 

 

Durante o aquecimento do jogo, os jogadores demoraram a atender as sinalizações do árbitro Júlio Cesar para voltarem aos vestiários. O atraso do Flamengo-PI tinha um motivo. O time dependia dos resultados dos outros três jogos no mesmo horário para se classificar. No fim, a equipe rubro-negra acabou garantindo vaga no G-4 ao vencer o 4 de Julho por 1 a 0.

 

 

- Pedimos para o árbitro registrar na súmula o atraso da partida. Queriam bagunçar? – relatou Robert Brown, diretor de futebol da FFP. 

 

 

 

Segundo o Flamengo-PI, o atraso foi por conta da demora do técnico Valter Maranhão em escolher os titulares para a partida. A equipe rubro-negra enfrenta nas semifinais o 4 de Julho. O duelo será em Piripiri, na Arena Ytacoatiara, no próximo fim de semana.

 

G1pi

Foto: Josiel Martins