O silêncio imperou no vestiário perdura no Centro de Treinamento do Enxuga Rato e deve durar pelo menos mais dois dias, tempo até a próxima partida em Floriano, diante do Cori-Sabbá. Quem detinha a palavra, no entanto, fez uso dela. O assessor de imprensa do Piauí Esporte Clube e também diretor do clube, Reinaldo Torres, e o presidente Jacob Júnior (foto) foram os únicos que se pronunciaram ao final da partida contra o River-PI, na última quarta-feira.
Reinaldo Barras disse, ao final da partida, que o Piauí pode facilitar a vitória do Cori-Sabbá, adversário de domingo. Além disso, há a possibilidade de que um dos patrocinadores do clube pague um 'bicho' aos jogadores do Barras no valor de R$ 800 para que o time vença o River-PI. Os resultados tirariam o tricolor das semifinais do returno do Piauiense. O presidente do Enxuga Rato, no entanto, nega as informações.
“Vamos com certeza pegar jogadores da base que já estão inscrito e podem jogar, talvez isso venha de encontro ao que se pretende que é de abrir o jogo para o Cori-Sabbá, existe uma grande possibilidade. E vamos pagar o Barras para vencer o River-PI e assim retire o time da competição, alguns patrocinadores já mantiveram contato, mas vamos conversar com a diretoria” – afirmou Reinaldo Torres.
Os discursos, no entanto, se mostraram dissonantes entre o assessor e diretor do clube e o presidente que ao final da partida afirmou que a pretensão do clube era a de vencer o adversário.
- Eu pedi para que o jogo fosse um pouco antes porque um jogador que se machuca em um jogo de quarta-feira para se recuperar no domingo é difícil. O Piauí tem elenco e vai para Floriano atrás da vitória. Não vamos chegar até Floriano, enfrentar uma grande distância para passear e fazer feio para o nome do Piauí – declarou o presidente Jacob Júnior ao final da partida.
Sem o lateral Jorginho, o zagueiro Eduardo Júnior, o volante Binha e o atacante Silas expulsos de forma direta na última partida, Paulo Moroni, técnico do Piauí, terá um difícil quebra cabeças pela frente. Raphael Freitas saiu de campo alegando a volta da lesão na coxa. As boas notícias ficam por conta da reestreia de Adrianinho no meio e a volta do zagueiro e capitão Eridon.
O próximo confronto entre Piauí e Cori-Sabbá vai definir uma das vagas em aberto do Campeonato Piauiense, as equipes se enfrentam no domingo, 27, no Estádio Tibério Nunes, às 16:00h.
G1pi