Depois da sequência de três derrotas seguidas no segundo turno do Campeonato Piauiense, o Cori-Sabbá voltou a sonhar com a classificação para as semifinais, após a vitória de 1 a 0 sobre o Caiçara no último sábado, 5, em Floriano. O técnico Vanin comemorou o resultado e ressaltou a postura aguerrida dos seus comandados no último confronto.
“Eu fiquei muito feliz. Não só por voltar a vencer, como também pela maneira como os jogadores se doaram em campo. Era uma coisa que vinha pedindo e eles não estavam correspondendo. Bastou “brigar” por todas as bolas que o resultado positivo veio” – destaca Vanin.
Mesmo empolgado com a boa atuação, o treinador reclamou das chances de gols desperdiçadas. Além do pênalti perdido por Marcelo Muniz, o Cori-Sabbá poderia ter ampliado e construído um placar mais dilatado. Para Vanin, as finalizações devem ser o fundamento mais trabalhado na semana 'livre'.
Com três pontos em quatro partidas, o caminho até as semifinais é árduo. O Cori ainda tem pela frente o River-PI, Barras e Piauí no restante do torneio. Na somatória, o máximo que a equipe pode chegar é aos 12 pontos, dependendo ainda só das suas forças para arrancar a classificação.
“Teremos talvez o duelo mais difícil agora no próximo jogo. A gente sabe da grandeza do River-PI e que jogam de igual para igual contra qualquer adversário, independente se for em casa ou não. Precisamos manter o foco e mirar apenas nessa partida. Se conseguirmos vencer, o sonho pela vaga entre os quatro continua. Vamos buscar isso com “unhas e dentes” – disse Vanin, técnico do Cori.
O Cori-Sabbá retomou as atividades na manhã dessa segunda-feira, 7, apenas com trabalho de fortalecimento muscular em academia. Na próxima rodada, o alvinegro recebe o River-PI, no sábado, 12, às 18h, no Estádio Tibério Nunes, em Floriano.
G1
Imagem: piauinoticias.com