• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

ceniO atacante Douglas Tanque foi um dos responsáveis por eliminar o São Paulo nessa quarta-feira, ao anotar um dos gols do Penapolense na disputa por pênaltis que terminou 5 a 4 para o time do interior, depois de empate sem gols no tempo normal. Não satisfeito, o jogador - que pertence ao Corinthians, arquirrival tricolor - ainda provocou o goleiro Rogério Ceni.

 

"Chupa", gritou o corintiano ao goleiro rival, após bater com força o pênalti que culminou no quarto gol do Penapolense. Após a classificação às semifinais garantida, o jogador deu entrevista e explicou o desabafo: "ele (Ceni) falou para mim que ia pegar (o pênalti), então eu falei 'está bom, deixa eu bater primeiro'. Graças a Deus fiz o gol. Aí falei: agora pega aí a bola do seu lado. Agora está lá na rede (a bola) e eu estou na semifinal", avisou.

 

Douglas Tanque, que ganhou esse apelido por causa do físico avantajado, tem 20 anos e pertence ao Corinthians. Um dos destaques da Copa São Paulo de Juniores de 2012, quando foi campeão, o atleta não vingou no time de cima na ocasião e acabou emprestado a outros clubes para ganhar experiência.

 

 

Em 2013, por exemplo, defendeu o Guaratinguetá. Voltou ao Parque São Jorge no fim da temporada e foi novamente emprestado neste ano, desta vez ao Penapolense. E, depois de boa participação com o clube de Penápolis ao longo da primeira fase do Paulista, ajudou o time a eliminar o São Paulo nas quartas de final e se classificar. O próximo rival será o Santos.

 

Terra