• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

fabinhoClassificado para as semifinais, o Piauí Esporte Clube encara pela frente o líder do 1° turno do Campeonato Piauiense, o Barras. A partida será no domingo, 16, às 17:00h, no Estádio Juca Fortes, na cidade de Barras. Em jogo único, as duas equipes se enfrentam para disputar uma vaga na final da Taça Estado do Piauí.

 

Para isso, o técnico Paulo Moroni conta com todo o elenco e mais alguns reforços. O atacante Fabinho é a novidade do clube. O jogador chegou ontem, 10, à equipe e pode estrear nesse final de semana pela semifinal do Estadual.

 

“A expectativa é grande. O time é bom, eu já conheço o professor. Então, é trabalhar e na hora certa, fazer o melhor que eu faço, que é jogar bola e fazer o gol”, conta o atacante. “A confiança tem que estar sempre lá em cima. Se o professor precisar que eu entre no primeiro ou no segundo tempo, eu estarei à disposição dele”.

 

O Piauí conta com dois atacantes que foram regulares e essenciais no time para o primeiro turno do campeonato. Mesmo assim a chegada de Fabinho, pode trazer mudanças ao ataque do time. O próprio técnico Paulo Moroni afirmou que pode utilizá-lo para dar mais velocidade ao ataque do time rubro-anil.

 

“É um jogador de 30 anos e acredito que ele possa dar um contributo à equipe. Então, esse jogador é que precisamos trabalhar essa semana e ver se já é possível estreá-lo. Porque é uma característica que não temos e nesse momento é de suma importância” explica Moroni. “O Raphael e o Fabiano são dois goleadores, não são jogadores de muita mobilidade. Esse desgaste do dois acaba atrapalhando muito na segunda parte. Nós estamos tentando encontrar um jogador de velocidade, que é a questão do Fabinho, um jogador de velocidade. Então, isso vai dar uma característica para a segunda parte”.

 

Fabinho veio do Palmeiras de Goianinha no Rio Grande do Norte e fez parte das categorias de base do São Gonçalo em 2001, time do qual Moroni foi técnico e ajudou a formar a equipe.

 

 

portalaz