• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

As atenções do Flamengo do Piauí estão voltadas para a Copa do Brasil. O time piauiense enfrenta nessa quarta-feira, 12, em Floriano, no Estádio Tibério estadiotiberaoBarbosa Nunes, “Tiberão”, o Clube Atlético Goianiense. Punido pelo STJD com a perda de dois mandos de campo por conta de incidentes registrados no jogo contra o Santos, no ano passado, a Raposa não pode jogar em Teresina e nem pode contar com o Estádio Albertão.


O presidente do clube, Jankel Costa, encaminhou ofício à Federação de Futebol do Piauí (FFP), solicitando a mudança do jogo que seria na cidade de Picos para o Estádio Tibério Nunes, o Tiberão, na cidade de Floriano. De acordo com o cartola, apesar de ter capacidade menor, o local abriga melhores condições para atender um jogo oficial da Copa do Brasil.


- Além de ser mais próximo de Teresina (ficando a 248 km da capital), o Tiberão tem uma melhor estrutura física, o campo é melhor, os vestiários mais adequados e tem um clima mais apresentável para esta competição nacional – detalhou o presidente.


Ainda de acordo com Jankel Costa e parte da diretoria rubro-negra mantiveram uma reunião com o Prefeito de Floriano para fechar a mudança do jogo. O Tiberão já foi utilizado no estadual deste ano em quatro oportunidades. Também foi em Floriano que o Flamengo-PI conseguiu sua primeira vitória da temporada: 2 a 0 contra o Cori-Sabbá


- É um campo com capacidade menor, já que o Estádio Helvídio Nunes, em Picos, cabem 5,4 mil torcedores e o Tiberão pouco mais de 4,5 mil pessoas. Porém é um campo com mais estrutura e que nos traz sorte – pontuou o dirigente rubro negro.


A venda de ingressos em Floriano está superando as expectativas da diretoria do clube, o jogo está marcado às 20h30, pelo grupo 7 da competição. A partida de volta está agendada para o dia 9 de abril, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.


A delegação do Flamengo-PI chegou nesta segunda-feira (10/02) em Floriano onde já realizou treinamento leve no Estádio Tiberão, comandado pelo treinador Daniel Frasson. Já o Atlético chegou no final da manhã desta terça-feira, à tarde o time faz reconhecimento do gramado do Estádio Tiberão.

 


Fonte: Com informações da SECOM