• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

evairMesmo permanecendo invicto e empatando com o Barras no domingo, 09,  River-PI pode ser eliminado do primeiro turno do Campeonato Piauiense, vai depender de uma combinação de resultados. Em uma das possibilidades, no caso de empate com o Bafo e vitórias de Parnahyba e Piauí, o Galo ficaria atrás nos critérios de desempate, que estabelecem como primeiro quesito o número de vitórias. Assim, o clube se despediria do turno sem ter saído derrotado de campo uma vez se quer.  

 

 

Os cálculos, no entanto, não parecem interessar ao técnico do River-PI, Evair (foto), que disse estar concentrado em garantir o melhor resultado contra o Barras e a classificação sem depender de outros resultados.  

 

 

“Vemos o jogo com a mesma seriedade dos demais e buscamos vencer. Fizemos partidas boas e ruins e poderíamos ter o reforço do torcedor, que está desconfiado. Mas o time reagiu muito bem quando estava em situações adversas”.  

 

 

Apesar da possibilidade de desclassificação sem perder nenhum jogo, o Galo tem 71 % de chances de passar às semifinais do primeiro turno do Campeonato Piauiense de acordo com o matemático e estatístico Cláudio Silva. É o único invicto da competição e depende apenas de si para garantir a vaga entre os quatro que vão disputar vaga na final. Além disso, conta a favor do clube o retrospecto de Evair no comando riverino: o clube pontuou em todas as partidas disputadas com ele. Mas olhando por esse ponto de vista, o técnico também prefere cautela.  

 

 

“A gente estaria sendo muito otimista se olhássemos dessa forma. Não podemos negar, os números não mentem. Desde que estamos aqui, jogamos oito vezes. Empatamos seis e ganhamos duas. Sabemos que não ter perdido é um dado favorável, mas sabemos que precisamos de algo mais para sair com a vitória e convencer até a torcida”.  

 

 

 

Na partida decisiva contra o Bafo, no domingo, no estádio Lindolfo Monteiro em Teresina, o River-PI pode não contar com o artilheiro da competição, Marciano, que se recupera de lesão na parte posterior da coxa direita.

 

G1pi