• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

sarahPor causa de uma lesão nas costas obtida durante os treinamentos em Teresina para os Jogos Sul-Americanos de Santiago, o nome da judoca Sarah Menezes não foi relacionado entre os representantes brasileiros na competição, que acontece entre os dias 7 e 18 de março, no Chile. Começando o processo de recuperação, a atleta só deve voltar a competir em abril. A jovem Gabriela Chibana será a sua substituta.

 

 

- A Sarah sofreu uma lesão nas costas enquanto se preparava para os Jogos Sul-Americanos. Não é nada grave, mas achamos que devemos poupá-la de uma competição dura nesse momento. Acreditamos que ela deverá estar apta a competir em abril - disse Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento da CBJ.

 

O judô brasileiro vai para a disputa dos Jogos Sul-Americanos com uma equipe que mescla juventude e experiência. Duas das maiores estrelas da delegação brasileira nos Jogos serão Ketleyn Quadros, bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, e David Moura, número cinco do mundo entre os pesados. Entre os novatos estão Gustavo Assis e Renata Januário que fazem sua primeira competição defendendo a seleção brasileira principal e Jéssica Pereira, vice-campeã mundial júnior no ano passado, que espera melhorar seu desempenho na sua segunda competição com a seleção principal.

 

- Estou me preparando para ir com tudo para os Jogos Sul-Americanos. Quero lutar melhor do que no Grand Slam de Paris, que estava muito forte. Espero ganhar uma medalha pois estou treinando muito pra isso acontecer ! - disse Jéssica Pereira.

 

Quem já tem experiência na competição é Ketleyn Quadros. Ela foi a porta-bandeira do Brasil na última edição dos Jogos Sul-Americanos, em Medelín, na Colômbia, quando conquistou o ouro na categoria leve. Depois de duas competições fortes na Europa, o Aberto Europeu de Roma quando ficou em quinto e o Grand Prix de Dusseldorf onde faturou o bronze, Ketleyn está confiante em mais uma boa participação no mais importante torneio poliesportivo da América do Sul.

 

- Eu estou me sentindo muito bem, confiante e motivada! As minhas expectativas para os Jogos são as melhores possíveis - afirmou Ketleyn, primeira brasileira a ganhar medalha em esportes individuais em Olimpíadas e atual número seis do mundo.

 

Já David Moura tem uma motivação familiar para dar sequência à boa fase que está vivendo em 2014. O pai dele, Fenelon Oscar Muller, atleta da seleção brasileira entre 1974 e 1978, foi campeão sul-americano em 1975, mesmo ano que faturou o bronze no Pan-americano da Cidade do México.

 

- É a primeira vez que vou lutar um torneio Sul-Americano! Espero aproveitar essa chance de conquistar um título que eu ainda não tenho - disse David, prata no Grand Slam de Paris.

 

Convocados para os Jogos Sul-americanos

 

Feminino

Gabriela Chibana (48kg)

Jéssica Pereira (52kg)

Ketleyn Quadros (57kg)

Mariana Silva (63kg)

Bárbara Timo (70kg)

Renata Januário (78kg)

Claudirene Cezar (+78kg)

 

Masculino

Breno Alves (60kg)

Vinicius Sakamoto Leal (66kg)

Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg)

Gustavo Assis (81kg)

Eduardo Santos (90kg)

Rafael Buzacarini (100kg)

David Moura (+100kg)

 

 

Fonte: GloboEsporte