Buscando qualificar o elenco para garantir o título do Campeonato Piauiense, o River fechou a contratação de mais um jogador: o meia Esquerdinha, que pertence ao Guarani de Campinas, foi emprestado ao tricolor piauiense até o fim do semestre. O atleta deve se apresentar ao técnico Evair ainda nesta semana e estará disponível para ser escalado na última rodada da fase de classificação do primeiro turno.
O desejo da diretoria tricolor pelo meia existe desde a pré-temporada, quando ele foi uma das indicações deixadas pelo técnico Evair. No entanto, o jogador fechou com o Paulista de Jundiaí para disputar o Campeonato Paulista e a negociação ficou travada.
Quando o meia Fabrício sofreu uma ruptura no ligamento do joelho e teve que ser cortado do Campeonato Piauiense, Esquerdinha estava insatisfeito com o banco de reservas no Paulista e voltou a ser sondado. Mas aí foi a vez do Guarani atravessar a negociação e contratá-lo. No entanto, sem interesse em usá-lo na Série A2 do estadual, o Bugre emprestou o atleta ao River-PI.
- Já queríamos acertar com ele antes, mas o Guarani fez uma proposta elevada para os padrões do River-PI. Mas como eles só têm interesse no jogador para o segundo semestre, ele vem agora por empréstimo - conta Elizeu Aguiar, presidente do time piauiense.
Para Evair, Esquerdinha é alguém que chega para colaborar com o grupo. Apesar de nunca ter trabalhado com o jogador, o técnico riverino conta que já o observou várias vezes e que ele tem características necessárias para o estilo de jogo do time piauiense.
- Eu o vi jogando várias vezes. Tem uma boa visão de jogo, se movimenta bastante, e nós precisamos disso. Sabe se colocar bem e sabe deixar os companheiros na cara do gol - comparou o técnico.
A apresentação de Esquerdinha deve acontecer ainda antes do Carnaval. A intenção da diretoria é correr com a regularização do jogador para que ele esteja disponível já para a última rodada da fase de classificação do primeiro turno do estadual.
Fonte: G1/Piauí.