• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Corinthians e Santos ficaram no empate por 1 a 1 no clássico em Itaquera, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times.

Com 15 pontos, o Corinthians fica na oitava colocação e se distancia ainda mais da briga pelas primeiras colocações. O Santos, com dez pontos, tenta se afastar da zona do rebaixamento, mas segue em 15º, apenas um ponto acima do Atlético-PR, primeiro time dentro do Z4.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS

santcorithO Corinthians tinha mais controle do jogo no início, mas o Santos assustava nos contragolpes e principalmente nas bolas paradas. Nas melhores chances do time visitante, Jean Mota cobrou falta e Eduardo Sasha chegou a cabecear para o fundo do gol, mas estava em posição de impedimento. Depois, em escanteio pela direita, a bola sobrou para Gabriel que perdeu gol incrível dentro da pequena área.

Aos poucos, o Santos foi melhorando e passou a equilibrar a partida. As principais jogadas do time visitante saiam dos pés de Rodrygo, que puxava contra-ataques em velocidade.

TUDO IGUAL

Logo no início do segundo tempo, Gabriel teve mais uma chance claríssima para abrir o placar e, novamente, perdeu de forma incrível. O atacante do Santos tabelou com Sasha e, de frente com o goleiro Walter, finalizou para fora.

Do outro lado, o Corinthians mostrou mais eficiência e aproveitou a primeira chance criada após o intervalo, aos seis minutos. Rodriguinho cruzou rasteiro e o centroavante Roger desviou de primeira para superar o goleiro Vanderlei.

Após o gol, o Santos passou a pressionar e acuou o Corinthians até empatar, aos 29 minutos, com Victor Ferraz. Rodrygo cruzou da direita e o lateral-esquerdo apareceu de surpresa por trás da zaga para completar de cabeça e evitar a derrota no clássico.

PRÓXIMOS JOGOS

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Vitória pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Santos joga contra o Internacional, na Vila Belmiro.

 

Futebolinterior