• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

julioO Barras se divide entre curtir o momento proporcionado pela liderança do Campeonato Piauiense 2014 e os cuidados para não deixar a “peteca” cair, mantendo o ritmo. Isso porque, além do Cori-Sabbá nesta quinta, o time ainda tem o River-PI pela frente (fora de casa) no encerramento da fase classificatória do primeiro turno.

 

 

Sobre o jogo de hoje contra o Cori, o técnico Júlio Araújo prevê dificuldades para o elenco do Leão do Marathaoan. O time barrense tem pela frente um alvinegro embalado por conta do empate fora de casa contra o River-PI.

 

“Todo jogo é difícil, e esse será também. Mas digo que estamos no caminho certo. Temos que fazer mais um ponto para garantir a classificação, e buscar um bom resultado é nossa meta. Já atingimos nosso objetivo inicial, que era estar entre os primeiros colocados nessa fase do campeonato”, analisou o treinador.

 

A equipe não poderá contar com o lateral esquerdo Cristiano, suspenso por conta do acúmulo de cartões amarelos. Desta forma, Júlio Araújo adiantou que Carlos assumirá a posição.

 

Cori-Sabbá e Barras se enfrentam às 19:00h desta quinta no estádio Tibério Nunes (Tiberão), em Floriano. A partida vale pela sexta rodada do Estadual.

 

Caiçara recebe hoje o Flamengo em Barras

 

Também hoje, Caiçara e Flamengo se enfrentam, às 19h, no estádio Juca Fortes, em Barras. Ontem, o treino com bola da equipe comandada por Daniel Frasson precisou ser cancelado por conta da chuva que caiu em Teresina. Com isso, os jogadores do elenco rubro- negro fizeram apenas a parte física.

 

O adversário do Fla-PI e mandante da partida também é o aniversariante do dia. A Federação Piauiense de Futebol reconhece o dia 27 de fevereiro de 1954 como a data de fundação do Caiçara Esporte Clube.

 

O time, representante de Campo Maior no Estadual de 2014, conta com três vice-campeonatos estaduais (1963, 1990 e 1995), um Campeonato Piauiense da 2ª Divisão (1963) e um vice-campeonato Piauiense da 2ª Divisão (2007).

 

Mas há pouco a comemorar. O time é o lanterna do campeonato e ainda convive com a realidade de precisar jogar longe da cidade de Campo Maior e de sua torcida, por conta da falta de condições do estádio Deusdeth de Melo.

 

Recentemente, a situação motivou até um protesto, com torcedores fechando uma rodovia da cidade e protestando também no próprio gramado do estádio local.

 

Completando a rodada, Parnahyba e 4 de Julho jogam às 20h no estádio Verdinho, em Parnaíba. Ainda às voltas com a saída de Jorge Pinheiro, a diretoria do time azulino agiliza as negociações para buscar um novo comandante. O 4 de Julho, por sua vez, quer conquistar sua segunda vitória na competição - a primeira foi justamente contra o Caiçara, na rodada passada.

 

Ontem, o River-PI anunciou dois reforços: Esquerdinha (meia esquerda) que vem do Guarani de Campinas e Josué (atacante) que vem do Guarani de Minas. A informação é de que os dois atletas chegam até esta sexta-feira.

 

 

meionorte.com