Como o Estádio dos Amaros ainda está vetado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o Oeste se viu obrigado a mandar o confronto deste sábado, contra o Linense, para outra cidade e acabou escolhendo Matão, que está a 63 km de Itápolis. A partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista está marcada para o Dr. Hudson Buck Ferreira, às 17 horas e a expectativa é que poucos torcedores devem apoiar os dois times.
Embalado pela primeira vitória no Paulista, sobre o Bragantino, por 1 a 0, o Linense tem quatro pontos e é o terceiro colocado do Grupo A, ainda sonhando com uma vaga nas quartas de finais. O mesmo objetivo tem o Oeste, que está em quarto lugar do Grupo D, com cinco pontos e espera voltar a vencer depois de três jogos - dois empates e uma derrota.
A prefeitura sequer iniciou as obras nos Amaros, diferente do que havia prometido. Na próxima segunda-feira, uma reunião será realizada com o Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto para ver quais mudanças serão necessárias no estádio. O problema é que esses jogos fora de casa pode complicar a vida do Oeste dentro da competição, já que o apoio da torcida sempre foi determinante para os bons resultados do clube.
Enquanto a prefeitura não resolve as pendências, o Oeste segue jogando sem contar com o apoio de seus torcedores. A primeira partida será neste sábado e a tendência é que o técnico Ademir Fonseca mantenha a mesma formação que empatou com o Comercial, por 1 a 1, na última quarta-feira. O único desfalque é o zagueiro Everton Dias, que se recupera de uma lesão no joelho e deve estar pronto para a próxima rodada.
Para chegar ao segundo resultado positivo, o técnico do Linense, Bruno Quadros adotou o mistério e nem divulgou os jogadores relacionados para o confronto com o Oeste.
Sem revelar algo, a única informação que se sabe é que Oliveira, reserva e que entrou na vitória contra o Bragantino, foi expulso e nem viajou com a delegação para Matão, local da partida deste sábado, já que o estádio dos Amaros, em Itápolis, não pode receber o jogo.
Mesmo com todo o suspense, o treinador tem uma dúvida no meio-campo. Fernandinho e Diniz brigam pela vaga. Na vitória contra o Braga, Fernandinho começou a partida, mas foi substituído por Diniz.
futebolinterior