• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

botaA Copa do Nordeste virou palco de mais uma polêmica. Na noite desta quarta-feira, o Botafogo-PB perdeu quatro pontos e foi multado em R$ 2 mil, em julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. A punição se deve a escalação irregular do volante Pio e do atacante Thiaguinho contra o Sport, na primeira rodada. A decisão ainda cabe recurso.

 

 

Com esta punição, o Belo praticamente diz adeus a qualquer chance de classificação. Agora, o clube paraibano ocupa a lanterna do Grupo D, com três pontos negativos. Faltando quatro jogos para fazer, teria de conseguir uma campanha perfeita e ainda torcer por tropeços dos adversários.

 

O líder absoluto do grupo é o surpreendente Guarany-CE, que possui oito pontos. O time de Sobral deixa os favoritos Náutico e Sport para trás. Com dois jogos a menos, o Timbu soma quatro pontos, enquanto o Leão da Ilha está afundado na terceira posição, com apenas dois.

 

O Botafogo ainda sofreu outra punição no STJD, já que terá de fazer um jogo com portões fechados. Tudo por conta da briga entre torcedores no mesmo duelo contra o Sport. O time pernambucano terá de fazer dois jogos com os portões fechados.

 

 

A Federação Paraibana de Futebol (FBF) também foi punida com uma multa de R$ 50 mil, já que foi considerada responsável pelos problemas ocorridos no Estádio Almeidão. O local também ficará interditado até que sejam apresentados laudos que atestem que o estádio está apto a receber jogos.

 

futebolinterior