Em reunião realizada nesta terça-feira com representes da Polícia Militar, do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) e Federação de Futebol (FFP) ficou determinado o prazo para o cadastro de todos os membros das torcidas organizadas dos clubes do estado. Até sexta-feira, 31, os grupos devem apresentar o documento à FFP. Caso não obedeçam este prazo, não poderão entrar nos estádios na segunda rodada do Campeonato Piauiense. A medida foi tomada após os torcedores do River-PI terem apedrejado o ônibus do Parnahyba, no último domingo, em Teresina. Três foram detidos.
O encontro, que aconteceu no Quartel do Comando Geral da PM, foi dirigido pelo coronel Jaime Oliveira, ouvidor do Campeonato Piauiense. De acordo com o oficial, uma das principais preocupações da polícia gira em torno do jogo de volta entre os dois clubes, que acontecerá no returno da competição, em março.
- A Polícia Militar não quer mais ficar dependente de imagens. Só entrarão nos jogos a partir desse final de semana os torcedores de organizadas que estiverem cadastrados. Caso tenha apenas 20 nomes, só entrarão esses 20 – explicou o coronel.
Fonte: globo esporte