• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

A abertura do Campeonato Piauiense de Futebol, temporada de 2014, reuniu no final de semana vários profissionais da comunicação no Estádio Tiberão em Floriano.  Três das quatro emissoras de rádios local (AM e FM) que são comerciais estavam presentes fazendo o trabalho de cobertura do evento esportivo.

 coberturacori012014

A primeira partida pelo Piauiense também chamou atenção de vários canais de televisão, sendo que algumas estavam cobrindo ao vivo, outros somente pegando os melhores momentos para os telejornais.

 



Minutos antes do início do jogo se via repórteres, além de outros profissionais dos meios de comunicação, (rádios e Tvs) de um lado para outro do campo, como também na arquibancada.

 

 

De um canal de televisão que estava  cobrindo ao vivo todo o jogo, várias câmeras foram  espalhadas pelo estádio para capturar os melhores lances e um câmera (imagem) estava num local privilegiado, no telhado  do único espaço coberto do estádio Tiberão, para uma visão geral da partida.


Pouco antes do jogo ser iniciado  muitos torcedores descobriram que um canal de TV estava  transmitindo para várias cidades da região Nordeste, fato que incluiu o município florianense. Foram poucos, mas algumas pessoas deixaram de ir ao Tiberão para acompanhar a abertura do campeonato em casa, através da televisão.

 

 

Essa segunda imagem mostra o âncora das coberturas esportivas da Rádio Santa Clara AM, locutor Carlos Madureira, que narrou toda a partida acompanhado do ex-jogador do Cori, Júlio Cesar, uma das estrelas do passado do time local que estava como comentarista.

carlosmadureira

 

 

 

 

 

 

 

Da redação

IMAGENS: piauinoticias.com