O árbitro de futebol Afonso Amorim foi escalado para apitar o jogo de abertura do Piauiense 2014, Cori-Sabbá e Flamengo, sábado, 25, 18:00h, no Estádio Tiberão na cidade de Floriano. A partida é a largada da temporada no futebol profissional do estado do Piauí e está mexendo com o torcedor florianense que quer uma vitória do ‘Cori’.
A Comissão Estadual de Arbitragem escalou como auxiliares, Thyago Leitão e João Thiago, como 4º árbitro, Francisco Arêa. Com mais de vinte anos de apito o experiente Afonso Amorim parte para mais uma jornada de trabalho no futebol piauiense sempre preparado para grandes desafios.
Na verdade a responsabilidade dos árbitros é tão grande quanto à dos dirigentes dos clubes e da Federação de Futebol.
Recentemente todo o quadro piauiense de arbitragem (CEAF), foi submetido a treinamento com a avaliação das condições físicas, psicológicas e atualização e aplicação das regras. A expectativa é que a temporada seja sem problemas com a arbitragem e ainda a possibilidade de revelar novos valores.
ESCALA
Para os demais jogos da 1ª rodada a escala é a seguinte: Para River e Parnahyba no Lindolfo Monteiro, domingo(26), 17h, teremos Leonardo Marques com os auxiliares Edmilson Timóteo e Mauro Cezar, com Hélio Soares como 4º árbitro.
Na cidade de Barras, no Juca Fortes, 17h, Barras e 4 de Julho, com Rogério Braga no apito e os auxiliares Wanderson Lima e José Nilton com Antonio Cordeiro, o 4ª árbitro.
Para o jogo Piauí e Caiçara no Lindolfo Monteiro, segunda (27), 20h, Karol Vinicius com os auxiliares Francisco Nurisman e Izaura Sousa, José Valmir é o 4ª árbitro.
José Gomes 180 graus