O Estádio Tibério Barbosa Nunes (Tiberão), bairro Tiberão em Floriano-PI, apresenta inúmeras falhas no sistema de segurança, isso de acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros. O local de esportes já passou por uma vistoria, após uma solicitação do Secretário de Esporte Cultura e Lazer, ex-jogador Maurício Miranda, e agora após a vistoria foi solicitado pelo Corpo de Bombeiro um projeto para análise, e posteriormente, aprovação ou não do mesmo.
Depois de implantado um sistema de segurança é feita uma vistoria final, para em seguida ser emitido um atestado de regularidade, explica a Bombeiro Militar externando que o Corpo de Bombeiros disponibiliza um prazo de 30 dias para todo o processo, podendo ser antes, se os interessados agilizarem as ações.
Segundo ainda a sargento Gildete Freire o Estádio não apresenta um sistema preventivo de combate a incêndio, nunca houve declaração da quantidade de pessoas que comporta no local, não há sistema de extintores, luminárias adequadas e não existem saídas de emergência. O secretário Mauricio Miranda tem se mostrado interessado em deixar toda a situação regular perante a legislação, declarou a BM.
Os jogos pelo Campeonato Piauiense de Futebol, temporada de 2014, serão iniciados no sábado, dia 25 próximo, há 15 dias, quando nesta data o Corisabbá, representante de Floriano na competição, deve estrear jogando em casa. Na imagem, treino do Cori ja visando a temporada deste ano.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com