• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

eusebioPalco da próxima final da Liga dos Campeões, o Estádio da Luz será, nesta segunda-feira, local de adeus dos portugueses a Eusébio, morto aos 71 anos no último domingo. O Benfica abriu as portas de sua casa ao público para que possa realizar o último desejo do maior jogador de futebol da história de Portugal: uma volta diante das arquibancadas.

 

Depois, o caixão do ex-jogador segue em cortejo fúnebre por Lisboa até a Igreja do Seminário, onde será celebrada uma missa de corpo presente. Por fim, o funeral de Eusébio ocorrerá no cemitério de Lumiar.

 

Durante a noite do domingo e toda a madrugada, fãs paravam diante da estátua do Pantera Negra, na parte externa do Estádio da Luz, para deixar objetos e homenagear o craque. A Federação Portuguesa de Futebol instalou um painel na fachada de seu prédio com uma foto de Eusébio e uma frase: "Os gênios vivem para sempre".

365News

 

No velório realizado no salão nobre do clube, equipes dos mais variados esportes do Benfica estiveram no estádio para prestar homenagem ao maior expoente do clube. O elenco do time de futebol, acompanhado do técnico Jorge Jesus, também passou pelo estádio e chegou perto do caixão de Eusébio.

 

 

365News

globoesporte.com