• roma.png
  • vamol.jpg

Desde que Anderson Silva sofreu uma fratura na perna esquerda no UFC 168, muito tem se especulado sobre se o atleta encerrará sua carreira ou voltará ao octógono. Até o próprio filhandersono de Spider já havia pedido ao pai que pendurasse as luvas. Mas, de acordo com o técnico do ex-campeão dos médios, Pedro Rizzo, Anderson pretende voltar a lutar assim que se recuperar da lesão.
 

- No hospital, Anderson me disse: "Vou voltar, mestre. Vou voltar". Aí eu respondi: "Sim, com certeza, vai voltar para casa para se recuperar e descansar". E então, ele disse novamente: "Vou voltar, mestre". Ele é um lutador, tem seis meses para se recuperar e depois decidir o que vai fazer em seguida - afirmou o brasileiro, em entrevista ao site americano "MMA Fighting".
 

Segundo Rizzo, Anderson tem totais condições de retornar ao octógono caso este seja seu desejo. Entretanto, o treinador comentou que o lutador brasileiro não deve decidir isso em breve, já que tem de estar focado em sua recuperação no momento.

- Ele (Anderson) tem tudo para voltar a lutar, se quiser. Ele tem uma ótima cabeça por ter lidado com toda pressão no UFC todos esses anos. Anderson vai decidir isso. Ele acabou de quebrar a perna, então tem muitas coisas para pensar no momento. Ele não tem mais nada para provar no octógono. Mas, se ele decidir lutar de novo, estaremos lá para ajudá-lo - declarou Rizzo.
 

Quanto ao desfecho da luta principal do UFC 168, que aconteceu em dezembro de 2013, em Las Vegas, nos Estados Unidos, Pedro Rizzo não escondeu sua decepção. O treinador comentou que Spider estava na melhor forma que ele já viu, e afirmou ainda que tinha certeza de que o brasileiro venceria a revanche contra Chris Weidman.

- Esse é um final que ninguém poderia imaginar. Foram dois meses de trabalho muito duro, cara. Nós não tivemos Natal. Nós passamos a noite do Natal na academia, em Las Vegas. Ele (Spider) estava focado durante todo o treinamento. Ele estava pronto. Tinha completa certeza de que ele venceria a luta. Trabalho com Anderson desde a luta contra Vitor Belfort e nunca o vi numa forma física melhor que a desta vez. Nós já esperávamos que Weidman pudesse ser melhor no primeiro round, mas Anderson sempre começa devagar e depois se solta. Nunca vamos saber o que aconteceria naquela luta - completou o ex-lutador do Ultimate.

Anderson Silva fraturou a tíbia e a fíbula da perna esquerda ao aplicar um chute baixo em Chris Weidman, que foi defendido pelo americano, na luta principal do UFC 168. O brasileiro teve de passar por cirurgia imediatamente após o evento, e o tempo de recuperação do atleta, de acordo com nota divulgada pelo Ultimate, é de três a seis meses.

 

FONTE: lancenete