• roma.png
  • vamol.jpg

ariosaVice-campeão da última Libertadores, o Olimpia chocou o mundo do futebol na última sexta-feira, ao anunciar a rescisão do contrato do uruguaio Sebastián Ariosa, que luta contra um câncer. O meio-campista atualmente está afastado do futebol para tratar seu mediastino, que é a parte do tórax entre o esterno e a coluna vertebral.

 

Ariosa chegou ao Olimpia em 2011, vencendo o Campeonato Paraguaio - Clausura no mesmo ano. Ele ainda possuia dois anos de contrato com o time de Assunção.

 

"Recebi um telegrama dizendo que o clube rescindiu sem contrato... Fiquei sem trabalho...", disse o atleta, sem conseguir conter as lágrimas, durante participação no programa de TV Fútbol a Lo Grande, na TV paraguaia. "Depois da minha doença, levo outro grande golpe, desta vez do clube", completou o atleta, que ainda deu mais detalhes do telegrama.

 

"É uma rescisão de contrato por justa causa, já que não posso treinar e obviamente não posso praticar a atividade de futebolista. Eles dizem que a rescisão é pelo fato de eu não poder trabalhar", explicou, antes de detonar o Olimpia.

 

"Essa não era a forma de conduzir as coisas. Não era o momento de fazerem isso... Mas, enfim, resolveram fazer assim", disparou o uruguaio. "Ainda me devem três meses de salário", completou.

 

Ariosa também contou que vem melhorando e que pensa a voltar a jogar em breve: "Os médicos foram claros comigo: assim que eu estiver bem, poderei voltar a jogar futebol".

 

 

O jogador iniciou sua carreira profissional em 2004, atuando pelo Defensor, de seu país, vencendo dois Campeonatos Uruguaios - Apertura, em 2007 e 2010, e um Clausura, em 2009. Em 2011, acertou transferência para o Olimpia, ficando sem contrato com o início de 2014.

 

ESPN