• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

lucasO ano de 2014 será diferente para o jovem Lucas. Inspirado em Caçapava, o garoto sonha em fazer carreira no Internacional, clube no qual foi aprovado, há um mês, em testes nas categorias de base. Antes do embarque, um misto e medo, otimismo e sonhos.

 

- Sei que posso. Viajei até lá, em novembro, com vontade de jogar bola e mostrar que valia a pena apostar em mim. Deu certo. Gostaram do meu teste e fui aprovado. Fiquei feliz, e minha família está me dando todo o incentivo para que eu deslanche. Sabe quem gostou do meu estilo? Caçapava. Me recebeu, em Porto Alegre, e disse ter ficado impressionado com meu estilo de jogo. Me dá mais responsabilidade – confessa a joia aos 15 anos.

 

Caçapava foi um dos volantes mais importantes da história do Internacional, na década de 1970, quando atuou ao lado de Falcão. Ambos foram bicampeões brasileiros pelo clube gaúcho nos anos de 1975 e 1976.

 

Inspirado em ídolos colorados, Lucas reúne atributos. Canhoto, 1,80m, passadas longas e pulmão de corredor de 100m rasos. Apesar da afinidade com os gramados, é no chão batido da pista de atletismo do estádio Miguel Lima, na cidade maranhense de Timon, que Lucas adquiriu porte físico ideal para sonhar grande.

 

- Faço treinos com ele adaptados. É do atletismo que tiro todos os trabalhos de fortalecimento e velocidade, fundamentais para ele correr fácil no futebol. Se não fosse meio campo, seria um ótimo corredor de 400m ou revezamento. O próprio Caçapava gostou da forma como ele corre e conduz a bola – conta o treinador Francisco Igreja, presente no dia da avaliação.

 

De casa e clube novos, Lucas Israel começa 2014 com a missão de crescer no clube Colorado e trilhar os mesmos passos de quem o apadrinhou. O embarque definitivo do jogador acontece ainda em janeiro.

 

 

G1