• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

diogoO Palmeiras está bem perto de conseguir um importante reforço para a temporada de 2014. É o atacante Diogo, de 26 anos, revelado na Lusa, com passagem pelo exterior e que nesta temporada foi um dos destaques na reação do time dentro do Campeonato Brasileiro.

 

Como seu contrato com a Lusa termina agora em dezembro, Diogo ficou livre pra escolher seu destino. E praticamente definiu as bases salariais com a direção do clube do Palestra Itália. Mas como sempre acontece, ainda falta definir um pequeno detalhe, uma cláusula no contrato. Existe a possibilidade dele ser contratado, no meio do ano, por um time dos Emirados Árabes. E sairia em caso de receber uma proposta irrecusável.

 

O objetivo é “cravar” esta cláusula no contrato, para evitar um desconforto futuro. Mas, por outro lado, o seu empréstimo ao Palmeiras, pelo período de um ano, não custaria nada aos cofres palmeirenses.

 

Nesta temporada, pela Lusa, Diogo voltou a brilhar como nos velhos tempos. Marcou quatro gols, mas passou a ser “garçon” para os companheiros, principalmente para Gilberto, que marcou 14 gols e foi o artilheiro do time. Mas ele participou de apenas 22 jogos, porque precisou de um tempo de readaptação. Por isso, em muitos jogos, entrou no time por pouco tempo.

 

"Não podíamos correr o risco de perder um jogador da qualidade técnica do Diogo por escalá-lo de forma prematura", justificou o técnico Guto Ferreira na época. "Depois ele foi um gigante, porque chamava a marcação de, pelo menos dois jogadores. Isso abria espaços para outros jogadores", completou.

 

Histórico vitorioso

Diogo Luis Santos, nascido e 26 de maio de 1987, foi formado na base da Lusa foi negociado para o Olympiakos, da Grécia, por nove milhões de euros – perto R$ 27 milhões. Ficou registrado como maior venda da história do time do Canindé.

 

Na época os valores foram muito questionados, porque o presidente Manuel da Lupa entrou em contradições várias vezes ao divulgar as cifras da negociação milionária

 

Neste ano estourou o "Escândalo Banif", no qual Da Lupa é acusado de ter apresentado o Canindé como garantia para um empréstimo. Este valor, agora corrigido, estaria perto de R$ 40 milhões. Mesmo assim, o clube enfrentou frequentes atrasos salariais durante o Brasileirão.

 

O grupo se uniu com a chegada de Guto Ferreira e com a entrada de Diogo no ataque. Livrou o time do rebaixamento, com 48 pontos, mas a diretoria acabou cometendo um erro infantil ao escalar o meia Héverton diante do Grêmio, no empate sem gols, na rodada final. Desta forma, por decisão do STJD do Rio de Janeiro, a Lusa está rebaixada e o Fluminense se livrou da queda.

 

 

De volta ao Brasil, em 2010, atuou no Flamengo e em 2011, no Santos, ambos por empréstimo. Em 2012 voltou a defender o Campeonato Grego pelo Olimpiakos e agora em meados desta temporada reforçou a Portuguesa. Em 2007 ele foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-23.

 

Futebol Interior