Algumas cenas ficaram marcadas na derrota do Atlético-MG para o Raja Casablanca por 3 a 1, na semifinal do Mundial de Clubes, na quarta-feira, em Marrakesh. Uma delas foi a irritação de Marcos Rocha ao ser substituído por Luan aos 16 minutos do segundo tempo, quando a equipe marroquina vencia por 1 a 0. O lateral-direito deixou o campo insatisfeito com o técnico Cuca, seguiu para o vestiário e nem viu o gol de Ronaldinho Gaúcho, que saiu logo depois. A leitura labial feita pelo especialista Luis Felipe Ramos Barroso mostra que o jogador xingou muito o treinador ao deixar o gramado.
- Burro pra c... Cuca é o c...! Vai tomar no...! - esbravejou o lateral.
Nesta quinta-feira, o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, anunciou que o jogador será multado por indisciplina.
- O Marcos Rocha será multado em parte dos vencimentos, mas não entraremos em detalhe de valores - disse o dirigente.
Além dos xingamentos, a diretoria ficou insatisfeita com as declarações de Marcos Rocha depois do jogo. O lateral admitiu que discordou da substituição.
- Eu saí, não concordei com a substituição, fui ao vestiário e voltei ao banco para continuar torcendo. Tenho o direito de concordar ou não. Foi opção do Cuca. Sempre tentei fazer o melhor, mas achei que não era válida a substituição. Não achei correta a substituição. Mas não é justificativa para o que aconteceu - afirmou o lateral.
O jogo de quarta-feira foi o penúltimo de Cuca no comando do Atlético. Após a derrota, o presidente Alexandre Kalil confirmou que o treinador vai deixar o clube depois da disputa de terceiro lugar, no sábado. O comandante atleticano no título da Libertadores aceitou uma proposta milionária do Shandong Luneng, da China.
globoesporte.com