• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

papaUma delegação do San Lorenzo ofereceu nesta quarta-feira, 18, ao papa Francisco, confesso torcedor da equipe, o troféu conquistado na recente vitória no Torneio Inicial do Campeonato Argentino. A delegação se aproximou do pontífice argentino ao término da audiência geral realizada nesta quarta-feira na praça de São Pedro do Vaticano para oferecer a taça, que Francisco não duvidou em sustentar, dando amostra da grande alegria que sente pelo título conquistado por sua equipe de coração.

 

 

O papa recebeu, além disso, uma camiseta comemorativa da vitória do San Lorenzo, em cuja costas era possível ler o nome do pontífice junto ao lema "Campeão Torneio Inicial 2013", e também felicitou a delegação do clube argentino pela vitória.

 

Segundo informou a embaixada da Argentina perante a Santa Sé, da delegação do clube que viajou ao Vaticano fazem parte seu presidente, Matías Lammens, o vice-presidente, Marcelo Tinelli; o diretor esportivo, Bernardo Romeo, e os jogadores Sebastián Torrico e Mauro Cetto.

 

A equipe, cuja delegação no Vaticano oferecerá nesta quarta-feira uma entrevista coletiva, conquistou no domingo o Torneio Inicial e considerou que levar o troféu ao Papa seria um grande presente de aniversário, pois o pontífice completou 77 anos ontem.

 

Segundo informou na segunda-feira o entorno do pontífice, Francisco respondeu com um "Que alegria" ao receber a notícia de que o San Lorenzo tinha sido campeão da boca de seu secretário pessoal, monsenhor Fabián Pedacchio. O papa Bergoglio, ex-arcebispo de Buenos Aires, é sócio deste clube já que seu pai o levava ao estádio para ver as partidos da equipe de Boedo.

 

 

 

Espn com Agência EFE