Rafinha foi o xodó da torcida do Flamengo no Campeonato Carioca e foi até aclamado como "melhor que Neymar". Porém, com um baixo rendimento nas competições nacionais, não conseguiu se firmar na equipe com Jorginho e Mano Menezes e foi pouco foi utilizado por Jayme de Almeida. Nem mesmo ficou no banco de reservas nas duas partidas da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR. Diante disso, o jogador pode estar deixando a Gávea.
Mas o Flamengo não vai sair 'no prejuízo' na negociação. Isso porque as diretorias do Rubro-Negro e do Bahia estão próximos de um troca-troca para a próxima temporada. O Tricolor baiano demonstrou interesse em contar com Rafinha. Para isso, mandaria o volante Feijão.
O jogador tricolor é uma das crias da base do Bahia e foi integrado ao elenco profissional após a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Aos 19 anos, o volante participou de 27 partidas na temporada, 20 como titular. Já Rafinha, de 20 anos, entrou em campo em 44 oportunidades e marcou três gols em 2013. Há um consenso no clube de que uma temporada fora será importante para amadurecimento.
O vice-presidente do Bahia, Valton Pessoa, despistou sobre a negociação e disse ao Globoesporte.com que "não tem nada de concreto". Caso seja feito o acordo, o baiano seguirá os passos de Gabriel, que se destacou no Tricolor antes de ser comprado pelo Flamengo. Mas Feijão poderá ter mais sorte que o camisa 10, que pouco rendeu na Gávea.
Fonte: br.esporteinterativo.yahoo.com