O roteiro esteve longe do imaginado pela torcida tricolor na noite deste sábado no Maracanã. O Fluminense voltou a falhar em momentos decisivos, empatou com o Atlético-MG por 2 a 2 ( gols de Gum e Biro Biro, Diego Tardelli e Alecsandro marcaram para os mineiros) e pode terminar a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Por enquanto, os cariocas seguem na 16ª posição, com 43 pontos, e viram o risco de queda para a segunda divisão aumentar após o compromisso.
Na última rodada, o time enfrenta o Bahia, em Salvador, e precisa vencer para evitar a tragédia. Os jogadores deixaram o gramado debaixo de vaias. Já o Atlético-MG permanece na sexta colocação, com 56 pontos. O time segue a preparação para disputar o Mundial de Clubes e encerra a participação na competição nacional, contra o Vitória, domingo, em Belo Horizonte.
Apoiado pela torcida, mas desorganizado. Desta forma, o dono da casa partiu para cima logo nos primeiros minutos do decisivo duelo na busca pela permanência na Série-A. Com dificuldades para construir jogadas, o Fluminense apostava na velocidade dos atacantes pelas pontas e na qualidade de Wagner em lances de bola parada. Com muita marcação, o Atlético-MG também foi em busca do ataque na expectativa de surpreender o goleiro Diego Cavalieri, que teve a escalação confirmada apenas no vestiário após sofrer um corte na mão esquerda durante a semana.
Aos 21min, os visitantes abriram o placar depois de cochilo da defesa tricolor. A jogada começou com Fernandinho em cima de Igor Julião. Após uma sequência de chutes, Tardelli aproveitou a sobra e colocou no fundo do gol de Cavalieri. O tento do Atlético-MG trouxe emoção para a partida. O Fluminense teve três oportunidades claras para empatar. Wagner, Leandro Euzébio e Biro Biro desperdiçaram os lances em uma mistura de competência e sorte dos defensores atleticanos.
Na sequência, os mineiros até tentaram um gol quase do meio de campo com Leonardo Silva. Cavalieri deu um toquinho e salvou. De tanto insistir, o Fluminense empatou em um lance chorado e de muita raça. Aos 36min, Leonardo Silva salvou duas vezes em cima da linha, mas Gum aproveitou e colocou no fundo das redes de Victor. Torcida e time passaram a jogar ainda mais juntos, porém, o placar não foi alterado até o final do primeiro tempo.
O jogo na segunda etapa teve todas as características de drama. Precisando da vitória, o Fluminense se jogou ainda mais ao ataque e aceitou o risco de oferecer terreno para os contragolpes do Atlético-MG. Mas a iniciativa rendeu frutos logo aos 8min. Biro Biro recebeu lançamento na área e tocou com categoria na saída de Victor.
A virada não diminui o ímpeto tricolor. O dono da casa continuou partindo para cima, mas trocou de papel com o Atlético-MG, já que os visitantes se lançaram ao campo adversário e proporcionaram espaços para os contra-ataques cariocas. A impressão de quem estava presente ao Maracanã era de que mais um gol aconteceria.
E não deu outra. Em mais uma falha de posicionamento da defesa tricolor, Alecsandro subiu sozinho e empatou aos 37min do segundo tempo. O time mineiro ainda teve oportunidades para vencer a partida, enquanto o Tricolor partiu no desespero em busca da vitória. O apito final veio acompanhado do drama de quem precisa vencer o Bahia para evitar mais um rebaixamento em sua história no Campeonato Brasileiro.
Fonte: Uol Esporte