• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

badmintonOs atletas do badminton embarcam hoje, 30, para o Sul-Americano da modalidade, última competição do ano para eles. Com baixas de nomes conhecidos da torcida, nada diminuiu a empolgação dos atletas que vão ao Chile. As disputas acontecem entre os dias 1º e 13 de dezembro.

Essa foi a maior delegação que saiu do Piauí para a competição. Ao todo, foram convocados 15 piauienses. Mas somente nove conseguiram passagens e foram confirmados dentro do prazo da organização do torneio. Dois atletas tiveram suas despesas pagas pela ajuda dos pais e daqueles que se solidarizaram com a causa participando de rifas, feijoadas e bingos.

 

“Vamos levar a maior delegação do Piauí. Por isso, temos a intenção de bater as nove medalhas conquistadas no campeonato anterior. Essa é nossa meta”, disse otimista a técnica Norma Rodrigues.

 

A estratégia era levar o maior número de atletas da base e torcer para que Francielton Farias e Gabriele Cavalcante, que competem nas categorias mais altas, entrassem com vagas na seleção brasileira e tivessem suas despesas custeadas pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), mas cada atleta ficou responsável por sua viagem.

 

E com o fim da temporada, a técnica comemora o descanso. Segundo a treinadora, os atletas vieram da última etapa do nacional de badminton, realizada em Natal, e já demonstram cansaço.

 

Fonte: globoesporte.com/pi