• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

finalA vingança demorou, mas veio. E a cavalo. O Crensa bateu o Cajuína, nesta quinta, na final do segundo turno do Campeonato Piauiense de Futsal. Depois de os tricolores abrirem três gols de vantagem, os celestes empataram no tempo normal e, nos pênaltis, venceram por 5 a 3 em uma reação inacreditável.

 

Gil iniciou as cobranças de pênaltis e pôs, logo de cara, o Crensa na frente. A pressão da torcida e a obrigação de converter o tiro livre recaíram sobre os ombros de Mardney, o primeiro cobrador do Cajuína, que desperdiçou a chance. A diferença se manteve com as cobranças perfeitas de Thyago, Cícero e Flávio para o Cajuína. No entanto, Douglas, Adriano, Gleidson e Renato não deram chances ao goleiro e converteram todos pênaltis para o Crensa, que soltou o grito de campeão do returno.

 

Até que a final fosse decidida nos pênaltis, muita bola rolou em quadra. No tempo normal, Kelson (duas vezes), Mardney e Thyago dificultaram a vida dos jogadores do Crensa com gols no maior estilo Cajuína: toque, tabela, chute e gol. O ‘Caju’ chegou a abrir 4 a 1 no placar, mas permitiu a reação do adversário com excessivos erros de marcação cometidos, sobretudo, no segundo tempo.

 

Os gols de Erikson (duas vezes), Buiu e Gleidson foram responsáveis por fazer do Crensa uma verdadeira fênix na decisão do returno. O empate foi obtido a base de muita disciplina tática. A recomposição na defesa contribuiu para a ligação dos contra-ataques, cruciais para a manutenção da posse de bola.

 

Com a vitória na final do returno, o Crensa volta a enfrentar o Cajuína - campeão do primeiro turno - na grande decisão do torneio. A Federação de Futsal do Piauí não confirmou data e local do jogo.

 

Fonte: globoesporte.com/pi