• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

sarahAtual campeã olímpica, a piauiense Sarah Menezes volta a competir no Japão nessa sexta-feira, 29. A judoca é cabeça-de-chave da categoria até 48 quilos no Grand Slam de Tóquio, que reúne alguns dos principais atletas do mundo neste fim de semana.

 

No sorteio, ficou definido que Sarah Menezes folga na primeira rodada. Ela aguarda a vencedora do confronto entre Helen Dawa, das Filipinas, e Amy Meyer, da Austrália.

 

As lutas começam às 10h da manhã de sexta-feira no horário de Tóquio, 22h de quinta-feira em Teresina (PI). As finais estão marcadas para 3:30h da madrugada no Piauí.

 

A mongol e atual campeã mundial Urantsetseg Munkhbat só enfrentará Sarah Menezes em uma eventual final. As duas se enfrentaram na semifinal do Mundial de Judô, em agosto, no Rio de Janeiro (RJ), com derrota da brasileira, que acabou com o bronze.

 

Chama a atenção a lista de japonesas inscritas no torneio. Haruna Asami, terceira do ranking mundial, e Hiromi Endo, quinta colocada, não participam do Grand Slam de Tóquio.

 

Participam do torneio 336 atletas de 46 países. O campeão de cada categoria ganha 500 pontos no ranking mundial. A diferença entre Sarah Menezes e Urantsetseg Munkhbat hoje é de 424 pontos.

 

 

cidadeverde