De acordo com a publicação, Lucas pode pintar na Velha Senhora em uma negociação que envolveria uma troca com jovem Paul Pogba. Pensado em reforçar seu meio de campo, o clube parisiense, incialmente, pensava em oferecer 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 187 milhões) pelo atleta, destaque dos italianos e também da seleção francesa. Porém, com o interesse do time de Turim em Lucas, poderia ter uma ‘ajuda de custo’.
Ajudaria na negociação o fato de a Juve buscar para o seu elenco um atleta de velocidade e que atue pelas pontas. Atualmente, apenas o ganês Kwadwo Asamoah e o italiano Sebastian Giovinco podem fazer tal papel na equipe, que possui inúmeros meias de criação, como Andrea Pirlo, Claudio Marchisio, Arturo Vidal e Maurício Isla. Para ajudar a reforçar o setor, o clube italiano, segundo o jornal, estaria procurando jogadores em baixa e com custo, consequentemente, pequeno. O francês Ménez, também do PSG, e o português Nani, do Manchester United, seriam as outras opções no caso de a transferência de Lucas não se concretizar.
O brasileiro, aliás, vive momento que se encaixa perfeitamente no procurado pela Juventus. Após chegar ao Paris Saint-Germain cercado de expectativas, ele participou, embora timidamente, do título francês conquistado na última temporada, mas perdeu muito espaço na equipe titular depois da contratação do treinador Laurent Blanc.
Lucas foi para a reserva e perdeu ritmo de jogo, desperdiçando as poucas oportunidades que teve no time titular. Assim, também passou a ser preterido por Luiz Felipe Scolari, que, apesar de tê-lo utilizado como ‘12º jogador’ da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, não se convenceu com as atuações do atacante, que sequer foi convocado para os últimos amistosos canarinhos, contra Honduras e Chile, nesta semana.
De olho em uma vaga, que antes parecia certa, na Copa do Mundo de 2014, o jovem busca agora uma oportunidade para voltar a mostrar serviço. Chegou-se a cogitar um empréstimo de seis meses ao São Paulo no início do ano, mas, neste momento, uma possível ida à Juventus parece ser algo mais bem visto pela diretoria do Paris Saint-Germain.
Fonte: gazetaesportiva.net