Os cronistas do interior do estado do Piauí foram impedidos de exercerem o direito de voto na eleição que estará renovando a presidência da Associação dos Profissionais da Crônica Esportiva do Estado do PI. Parte dos profissionais se reuniu no Estádio Tiberão para discutir sobre o que vem ocorrendo e uma das pessoas que estava na reunião era o radialista e narrador de futebol, Francisco Costa.
“O novo presidente da Federação tomou partido numa coisa que não lhe diz respeito, que é credenciar jornalistas para exercer a profissão dentro dos Estádios de Futebol, isso para nós cronistas esportivos, foi um descaso tremendo da diretoria da Federação”, disse Francisco Costa. Na imagem estão da esquerda para direita: Lucimar Feitosa e Agostinho Cavalcante (Rádio Santa Clara AM); Chico Costa, Nilson Feitosa e Dogival Oliveira (Rádio Difusora) e Luzimar Feitosa.
Chico Costa como é conhecido na comunicação local e estadual, e que é credenciado na APCDEPI desde 1978, afirma que sempre houve discriminação pelos colegas da comunicação e por muitos outros profissionais da capital, em relação aos do interior. “Sempre fomos discriminados pelos colegas e por muitos da Capital, esquecendo tais, que a Capital é um advento do interior”, enaltece.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias