Ídolo do Palmeiras, Evair Oliveira foi apresentado, nesta terça-feira, 19, como técnico do River-PI. Em entrevista coletiva, realizada em um hotel de Teresina, o treinador do Galo revelou que não conhece quase nada do futebol piauiense e que está confiante no trabalho a ser realizado a partir de janeiro de 2014.
Sem nenhum título no currículo enquanto treinador, cargo que decidiu ocupar em 2004, um ano após se despedir dos gramados, Evair Oliveira diz que começou a preparação para o Campeonato Piauiense do próximo ano.
"Como não temos muitos jogadores pratas da casa como me informou a diretoria, isso me leva a buscar todos fora. Nomes nós temos um monte, mas não temos nada acertado ainda. Com certeza virá algum goleador que a gente já trabalhou e que pode vir nos ajudar. Na comissão técnica, a gente já está trazendo o auxiliar. O preparador físico, fisioterapeuta, fisiologista estão praticamente acertados e são daqui", conta Evair Oliveira.
Acostumado enquanto jogador a atuar sobre pressão da torcida, Evair fala sobre a cobrança que pode receber no Piauí. O River-PI não conquista um título Estadual há sete anos.
"A cobrança existe em todos os setores da vida, mas eu acredito que, quando o torcedor ver que os jogadores estão se esforçando dentro de campo, eles tendem a apoiar", espera o treinador.
Evair revela ainda o motivo que o levou a optar pelo River-PI após receber proposta de outros clubes. De acordo com ele, pesou a vontade de atual pela primeira vez no Nordeste.
"Eu tive algumas consultas e quem realmente teve vontade de me trazer foi o River-PI. Então, é isso que me fez vir aqui conhecer a estrutura e aceitar a proposta. Vou colocar os nomes de jogadores que a gente acha que podem vir aqui e se entregar pelas cores do River", explica o novo treinador do Galo, que revelou só conhecer a história do River-PI entre os clubes piauienses.
Segundo Evair, no planejamento com a diretoria do Tricolor, a apresentação do elenco para o Estadual está prevista para acontecer no dia dois de janeiro.
"A proposta do River-PI casa muito bem que o que eu busco, porque precisa de títulos, de desafios maiores, que é justamente o que eu procuro, o que foi toda a minha vida, que são desafios, quebrar tabus, mesma experiência que espero vivenciar novamente aqui", conclui Evair Oliveira.
Fonte: globoesporte.com/pi