• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

asbagdiA equipe da Associação de Badminton do Grande Dirceu (Asbagdi) viaja, na noite desta terça feira, 19, para Natal, no Rio Grande do Norte, onde disputa a VI Etapa do Nacional de Badminton categoria Jovens. Com uma delegação de 20 atletas, o clube embarca ainda sem saber como irá custear a viagem, já que ainda aguarda o apoio do poder público.

 

Esta é uma competição especial para o time da Asbagdi. Como a etapa será realizada no Nordeste, os custos diminuem e o número de atletas é maior. Pela primeira vez, a equipe contará com 20 atletas, alguns deles brigando por medalha, como Lorena Vieira e Monalisa Feitosa. Mas a meta ainda é modesta.

 

"Alguns já participaram de competições nacionais, mas outros estão viajando pela primeira vez. No sorteio, podem acabar pegando o número 1 do país. Por isso que o que falo para eles é não buscar superar o outro atleta, mas superar a si mesmo", conta Ana Cristina, presidente da Associação.

 

A viagem, no entanto, está sendo feita na cara e na coragem. Isto porque a Asbagdi solicitou apoio da prefeitura de Teresina e do Governo do Estado. Ambos garantiram que destinariam um auxílio de custo, mas nada ainda foi depositado. Todos os gastos estão sendo feitos nos cartões de créditos dos treinadores, que estão confiando em receber o dinheiro prometido após o torneio.

 

"É muita burocracia para liberar esse dinheiro, toda hora pedem um documento novo. Mas estamos confiando que vão liberar e estamos indo negociando tudo por conta própria", diz Ana.

 

A VI etapa do Nacional de Badminton na categoria Jovens acontece em Natal do dia 21 a 24 de novembro. Cerca de 60 atletas de várias equipes do Piauí estarão participando buscando uma medalha e vaga nas competições continentais.

 

 

Fonte: globoesporte.com/pi