• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

uruguaiDe pouco adiantou a Jordânia mobilizar seus torcedores, que lotaram o International Stadium, em busca do sonho de uma inédita vaga na Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, em Amman, tradição e técnica falaram mais alto, e o Uruguai encaminhou sua classificação. Sem muito esforço, a Celeste venceu a seleção árabe por 5 a 0 pela repescagem mundial e pode até perder por quatro gols de diferença, na próxima quarta, no Estádio Centenário, em Montevidéu, que ainda assim carimbará o passaporte para o Brasil (assista aos lances da partida no vídeo ao lado). Maxi Pereira, Cristian Stuani, Cristian Rodríguez, Cavani e o botafoguense Lodeiro marcaram.

 

O Uruguai disputa a repescagem mundial porque foi o quinto colocado das eliminatórias sul-americanas - Argentina, Colômbia, Chile e Equador garantiram vaga diretamente no torneio. A Jordânia tem a segunda chance por ter ganhado o confronto entre os terceiros colocados dos dois grupos da quarta fase do qualificatório asiático, contra Uzbequistão - do continente, conseguiram a classificação direta Japão, Coreia do Sul, Irã e Austrália.

 

Caso confirme a participação na Copa, o Uruguai vai ser um dos oito cabeças de chave, ao lado de Brasil, Argentina, Colômbia, Espanha, Alemanha, Bélgica e Suíça - se não passar pela Jordânia, a Holanda herda a condição privilegiada. Além dessas seleções, outras 13 estão classificadas: Itália, Inglaterra, Rússia, Bósnia-Herzegovina, Chile, Equador, Japão, Irã, Coreia do Sul, Austrália, Estados Unidos, Costa Rica e Honduras. Oito ainda disputam vaga na Europa (Portugal x Suécia, Ucrânia x França, Islândia x Croácia e Grécia x Romênia), México e Nova Zelândia duelam na outra chave da repescagem mundial, e os africanos decidem seus representantes em cinco jogos entre sábado e terça-feira (Nigéria x Etiópia, Senegal x Costa do Marfim, Camarões x Tunísia, Egito x Gana e Argélia x Burkina Faso).

 

Fonte: globoesporte.com