• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

cajuinaO Cajuína está a dois passos do paraíso. Isso por que venceu com autoridade o Tiradentes por 8 a 0 e basta vencer os próximos dois jogos para conquistar o terceiro título consecutivo no Campeonato Piauiense de Futsal. A equipe tricolor encerrou com vitória, nesta terça, a fase de classificação do returno, apesar de ter confirmado com antecipação presença nas semifinais do torneio.

 

Com a contribuição de Richardson, Fernando e Mardney(cada um com dois gols), além de Carlos e Elias(estes com um gol cada),o Cajuína ganhou fôlego antes da série decisiva de jogos no returno. Sem o ala Kelson o goleiro Xuxa, machucados, Carlos, Mardney e companhia fizeram o dever de casa.

 

A vitória era o único resultado que importava para os jogadores do Tiradentes e a derrota abreviou o sonho da equipe de seguir adiante na competição. O Tigre se despede do sonho de título e abre passagem para o atual campeão apostar todas as fichas na próxima fase.

 

 'Caju' encontra resistência

 

Triste daquele fiel torcedor do Cajuína que imaginasse um osso tão duro de se roer no início da partida. Sem uma grande referência no time, o Tiradentes encaixou a marcação e diminuiu os espaços na medida do possível. Carlos deu cobertura ao restante dos jogadores do Cajuína e Mardney chamou o jogo para si. Com os dois, estava forma a espinha dorsal do time em boa parte do primeiro tempo. A dobradinha deu certo. O capitão Carlos subiu ao ataque e, na primeira chance clara, não desperdiçou e marcou o primeiro gol da equipe.

 

Os tricolores não pararam de sufocar. Mardney e Carlos deram vaga a jogadores mais jovens. De qualquer forma, uma equipe consistente e de velocidade inquietaram a defesa adversária. Então, veio o segundo gol nos pés de Fernando e logo a ansiedade se transformou em alegria.

 

O terceiro, quarto e quinto gols - marcados por Fernando (novamente) e Mardney (duas vezes), deixaram o duelo entre as equipes uma disputa particular entre ataque e defesa. O Tiradentes ensaiava contra golpes, mas passou boa parte do jogo atrás da linha do meio de quadra, acuado.

 

A entrada de Richardson deu ao Cajuína mais um pulmão em quadra. Apesar de franzino, o camisa 17 infernizou o time adversário, marcou dois gols e ampliou a diferença no placar. Elias deu números finais a partida e ao passeio do semifinalista Cajuína sobre o desclassificado Tiradentes.

 

 MP3 e AABB avançam juntos

 

A missão do surpreendente MP3 antes do início do duelo contra a AABB era clara: conseguir, pelo menos, um empate para tornar redentora a campanha no returno do Estadual. Pois bem, além de ter conseguido o ponto solitário que garantiu a inédita classificação, os jogadores deixaram a quadra com sentimento de dever cumprido pelo pouco tempo de entrosamento.

 

Sem nennhum treino realizado durante toda a disputa da competição, os jogadores do MP3 foram responsáveis por apresentar um outro perfil de equipe aos adversários. 'Casca dura' no returno, a Laranja Mecânica perdia por 2 a 0 (gols de Renzo e Dannyllo) e viu as chances de avançar à próxima fase ficarem cada vez mais distantes. Mero engano.

 

O golaço de cobertura de Hemerson diminuiu a diferença no placar e fez o time se agigantar no jogo. A pressão foi crucial para o empate, que saiu de bola parada depois do chute rasteiro de Marcos com menos de um minuto de jogo. A euforia pelo gol se misturou a satisfação de ver o MP3 na próxima etapa do torneio.

 

Classificados

 

Apesar de restarem três jogos para o fechamento da fase de classificação do returno do Estadual, Cajuína e AABB são as equipes classificadas no grupo A, em primeiro e em segundo lugar respectivamente. Crensa e MP3 são os representantes do grupo B nas semifinais.

 

Na quarta e sem quaisquer chances de avançar na competição, o Ceut encara o Virdec, às 19:00h, enquanto Tabajaras e Crensa se enfrentam, logo em seguida, a partir das 20:30h, no ginásio do IFPI/Sul.

 

Fonte: globoesporte.com/pi