"Viemos como azarões, mas favoritismo não ganha jogo". Este foi o recado do atacante Rildo ao time e torcida do Vélez Sarsfield após a heroica vitória de 2 a 0 da Ponte Preta em pleno estádio Jose Amalfitani, na noite desta quinta-feira. O resultado colocou a equipe campineira na semifinal da Copa Sul-Americana, o adversário será o São Paulo.
"Foi muito duro. Viemos aqui como azarões, a equipe deles era favorita, mas favoritismo não ganha jogo", disse o incansável Rildo, destaque da Ponte Preta e responsável pela assistência do gol que inaugurou o placar em Buenos Aires, marcado pelo meia Elias, no início do segundo tempo, Fernando Bob fechou a conta com um golaço, já nos acréscimos.
Vir aqui e ganhar de dois do Vélez não é pra qualquer time. Todo mundo está de parabéns. A equipe batalhou, lutou muito, e é tudo fruto do trabalho, da garra e da determinação de todos", disse Elias, que viu a Ponte Preta perfeita taticamente diante do Vélez: "Foi sim. Esse era nosso objetivo. E vencer por 2 a 0 aqui não é para qualquer um", repetiu o meia.
Agora, a Ponte Preta esquece a Sul-Americana e volta a focar no Brasileirão, campeonato o qual ocupa a 18ª colocação e figura na zona de rebaixamento. Os comandados de Jorginho terão menos de 72 horas até o próximo compromisso, marcado para domingo, contra o Vitória, às 17h, no Moisés Lucarelli.
"Agora é esquecer o que aconteceu aqui, focar no Campeonato Brasileiro, e tenho certeza que com o apoio da torcida nós vamos dar a volta por cima. Quem é pontepretano de verdade vai no estádio pra apoiar, e não fica xingando os jogadores", desabafou Rildo. "A Ponte está fazendo história, mas espero que não acabe por aqui", completou o atacante.
Fonte: uolesporte