Monstro. Essa foi a definição dada pelo técnico José Alves ao Cajuína, equipe adversária do Virdec na terceira rodada do Campeonato Piauiense de Futsal. A denominação, feita antes da bola rolar, caiu como uma luva no time tricolor, que venceu com facilidade por 6 a 0.
Paciência. Pediam os treinadores de AABB e Tiradentes-PI no segundo jogo da noite desta quarta, no Ginásio Fundação Cidadania, em Timon-MA. A palavra, no entanto, foi esquecida pelos jogadores dos times, que em partida truncada empataram em 1 a 1.
Simples assim, pode-se resumir a rodada dupla do returno do Estadual. Enquanto o Cajuína não encontrou dificuldades para golear o limitado Virdec, a AABB parou nas mãos do goleiro Kaio Douglas, do Tigre, e saiu de quadra com o empate. No fim, o atual bicampeão piauiense chegou a sua segunda vitória no returno e caminha para o tri na competição (o time é campeão do turno). A próxima rodada dos jogos ainda não foi divulgada pela Federação Piauiense de Futebol de Salão.
Sem problemas, Cajuína vence
Cinco desfalques (incluindo o treinador Mozart Bastos) não fizeram falta ao Cajuína. O desmanche poderia até representar um susto, uma saída para o Virdec encontrar uma vitória. Nada disso. Logo no primeiro segundo, um chute de Daniel mostrou que a noite seria de goleada. Fora isso, José Alves tinha apenas nove atletas à disposição. Algo difícil para tentar derrotar o “mostro”.
Abusando do toque de bola e o lado esquerdo da quadra, o Cajuína encontrou com Carlos o primeiro gol aos cinco minutos de partida. Ao Virdec, restava a bola parada como principal estratégia no primeiro tempo. Porém, nada dava certo. Uma bola na trave do fixo Ronaldo foi a melhor chance da equipe, que ainda sofreu com a saída do goleiro Emerson logo depois de uma torsão no tornozelo esquerdo. Aliás, único lance de perigo para o goleiro Xuxa. Aos nove minutos, Fernandinho aumentou o placar após o ala Marcelo errar o passe.
No segundo tempo, nada de brilho. Sabendo que sairia com a vitória, o Cajuína puxou o freio. Lento, a equipe tricolor viu o desgaste físico dos rivais e naturalmente encontrou o caminho do gol. Com dois minutos, Carlos e Daniel aumentaram a vantagem do placar. O mesmo aconteceu com Marquinho e Klebert: 6 a 0.
Jogo nervoso, empate no fim
O que faltou de emoção na partida Cajuína x Virdec sobrou para o segundo duelo da noite. AABB e Tiradentes-PI travaram “uma batalha”. Não é exagero a comparação. Divididas, faltas (10 no total, sendo seis cartões amarelos), reclamações com arbitragem e encaradas entre os jogadores fizeram sair faísca da quadra. Pena que faltou muitos gols.
Carlinho, goleiro do AABB, defendeu com o joelho a primeira finalização do Tigre. A jogada deu força ao time, que no lance seguinte abriu o placar com Maycon. O atleta passou por um corredor do lado esquerdo e chutou rasteiro. Aos 10 minutos da etapa inicial, Silvileno achou espaçou em cobrança de falta ensaiada e empatou.
De bola na rede só foram esses dois lances, pois no segundo tempo a forte marcação do Tiradentes-PI travou o time da AABB, que tinha mais posse de bola. Melhor para o goleiro Kaio Douglas, que soube segurar as incontáveis finalizações da AABB. O herói de 25 anos teve todos os méritos.
Fonte: globoesporte.com/pi